PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Desempenho

Assinaturas de streaming de vídeo crescem mais do que as de TV a cabo ou satélite nos EUA

Segundo o Hub Research, 71% dos entrevistados estadunidenses disseram assinar a Netflix, um aumento de 11% no ano. Enquanto isso, as assinaturas na TV por satélite ou cabo caíram 8% e chegaram a 62% em um ano

O serviços de streaming obtiveram grande crescimento em número de assinaturas, durante pandemia, em detrimento dos serviços de TV por satélite ou cabo. De acordo com pesquisa do Hub Reaserch, 71% dos entrevistados disseram que assinam a Neflix, o que significa um acréscimo de 11% em comparação com fevereiro de 2020.

Prime Video, Disney + e Hulu também tiveram um crescimento constante. O Prime Video é a segunda maior plataforma, com 51% dos assinantes. Já o HBO Max mais que dobrou seus pontos, de 15% em julho para 31% em fevereiro de 2021. Uma outra pesquisa Associação Motion Picture apontou que os streaming de vídeos chegaram a 1 bilhão de assinaturas em 2020.

Por outro lado, a TV a cabo ou por satélite apresentou queda de oito pontos percentuais em um ano. Em fevereiro de 2021, 62% afirmaram que assinam o serviço. O estudo afirma isso não é uma consequência da pandemia, pois 89% disseram que teriam cortado os serviços de TV por cabo ou satélite mesmo sem a circulação do vírus.

Cresce o consumo da televisão

Além disso, o Hub Reaserch constatou que as pessoas passaram mais tempo assistindo à televisão durante a pandemia. 77% delas relataram estarem assistindo mais televisão do que antes da chegada da Covid-19, sendo que 42% afirmaram que estão assistindo a “muito mais”. A porcentagem também representa um aumento em relação a novembro de 2020. Na ocasião, 70% disseram estar assistindo a mais televisão, e em julho esse número era de 69%.

Com a necessidade de maior entretenimento, cresceu o número de pessoas com mais de uma assinatura de TV, que foi de 28% de julho de 2020 para 44% em fevereiro. Em relação a cancelamento de assinatura, o número de pessoas que abandonou ao menos uma assinatura era de 18% em julho do ano passado e chegou a 25% em fevereiro de 2021.

A pesquisa contou com dados de 3 mil consumidores estadunidenses que assistem a, pelo menos, uma hora de TV por dia. (Com agências internacionais)

 

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.