Asiet prega o uso responsável das redes de telecomunicações


Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 18, a Associação Interamericana de Empresas de Telecomunicações (Asiet) recomenda priorizar, durante o horário comercial, o uso da rede para trabalhar ou estudar remotamente enquanto durar a pandemia do coronavírus. A entidade concorda com a necessidade de priorizar chamadas telefônicas por meio da rede fixa como uma alternativa ao uso de dados e chamadas de redes móveis, conforme recomendado pelas operadoras nos países mais afetados.

Nesse período, defende a entidade, as autoridades relacionadas ao comércio exterior são instadas a priorizar a manutenção da cadeia de suprimentos de equipamentos, cartões e, em geral, os suprimentos necessários para dar suporte total às redes de telecomunicações, como elementos essenciais para mitigar os efeitos econômicos e sociais dessa situação.

No comunicado, a Asiet ressalta que as telecomunicações são hoje essenciais para garantir o acesso a ferramentas, serviços e plataformas para estudo e trabalho remotos, além de manter as pessoas informadas. Portanto, antecipando o aumento no uso da Internet que poderia ocorrer na região como resultado das medidas adotadas para interromper a expansão do COVID-19, a entidade recomenda fazer um uso responsável da largura de banda disponível.

PUBLICIDADE

A Asiet faz também um apelo respeitoso às autoridades reguladoras para que elas proativamente, coordenem e diligentemente façam uma revisão abrangente dos regulamentos emitidos para que, temporariamente, os indicadores de conformidade obrigatórios sejam ajustados, especialmente aqueles relacionados a cuidados presenciais, horários atendimento telefônico, entrega física de informações, entre outras, dadas as restrições essenciais impostas pelos responsáveis ​​pelo atendimento à emergência de saúde.

Além disso, sugere que sejam providenciadas as instalações necessárias para trabalhos de manutenção e reparo que possam ser necessários para a operação As redes de telecomunicações ideais podem ser realizadas sem contratempos ou obstruções, nos casos em que a circulação de pessoas ou atividades em áreas públicas tenha sido restrita.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Intelsat seleciona SpaceX para lançar satélite Intelsat 40e
Próximos Microsoft cede ao governo 200 mil licenças de aplicativo para reuniões virtuais