Ascenty inaugura quarto data center no Brasil


Data Center da Ascenty em Hortolândia (SP)
Data Center da Ascenty em Hortolândia (SP)

O quarto data center da Ascenty no país – terceiro no estado de São Paulo – acaba de entrar em operação. Localizado em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas, o novo centro de dados custou R$ 170 milhões para ser construído. O local atende aos padrões do Uptime Institute, principal autoridade internacional na área de data centers, para as certificações Tier III Design (projeto) e Facility (infraestrutura).

De acordo com a empresa, a estrutura tem 5 mil metros quadrados de área e capacidade para abrigar 900 racks de equipamentos, ou 45 mil servidores, em três módulos independentes. Para garantir a energia, a Ascenty construiu uma subestação própria, com entrada redundante de energia de alta tensão (138 KV) e com transformadores redundantes de 20 MVA. O ambiente de TI também dispõe de um sistema de distribuição elétrica redundante, em termos de componentes, racks de servidores e elementos de rede. O sistema tem ainda no-breaks capazes de fornecer energia por 40 horas em caso de falhas da rede elétrica.

A unidade de Hortolândia funciona conectada à rede própria de fibras ópticas da empresa – mais de 3.500 quilômetros -, que interliga todas as suas unidades aos principais data centers e operadoras de telecomunicações. As outras unidades da Ascenty no estado de São Paulo estão situadas em Campinas e em Jundiaí. Em junho, a empresa inaugurou seu primeiro data center no Nordeste, localizado no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Governo reverte o último corte do orçamento
Próximos Dropbox encerra seus serviços de e-mail e foto