Arris lança conversores de TV paga com sistema Android


Set-tops-AndroidA fabricante de set-top boxes Arris lançou na última semana um conjunto de caixas para a TV paga equipadas com sistema Android. Os equipamentos são, ainda, capazes de exibir programação com qualidade 4K e contraste dinâmico (HDR).

Segundo a empresa, os aparelhos são modulares, ou seja, podem ser facilmente adaptados às necessidades das operadoras que o usarem. Funcionam tanto em redes de fibra, como de cabo coaxial e satélite.

PUBLICIDADE

O equipamento também tem acesso a WiFi e permite a gravação de programação na nuvem. A companhia afirma que o sistema é seguro e traz configurações avançadas de proteção e gestão de direitos dos conteúdos armazenados.

Por que Android TV?

A Arris afirma que decidiu investir no desenvolvimento de conversores com o sistema operacional do Google devido à facilidade e variedade de soluções possíveis. Diz que os novos conversores podem ter launchers mais facilmente personalizáveis, receber aplicativos exclusivos da operadora, conta com ambiente de loja de aplicativos validados e têm um gerenciamento de ciclo de vida, com um número determinado de atualizações obrigatórias.

A empresa diz ainda que os novos set-top box podem incorporar aplicativos requisitados pelo consumidor, como Youtube, além de ter compatibilidade com o Chromecast e acesso possível à Play Store, a loja de apps do Google.

PUBLICIDADE
Anterior BT e Hitachi fazem parceria em IoT corporativa
Próximos Internet brasileira sofre agora o efeito do furacão Maria