Arris conclui compra de Ruckus Wireless e ICX Switch Business


shutterstock_EDHAR_negocios_aperto_de_mao_business

A fabricante de soluções para redes e TV paga Arris concluiu a compra das empresas Ruckus Wireless e a ICX Switch Business da Broadcom. O negócio movimentou US$ 800 milhões. O objetivo do negócio foi fortalecer a posição em redes e entretenimento e expandir a cobertura para mercados empresariais e verticais.

“Os mercados verticais da Ruckus abrangem hospitais, educação, governo, prestadores de serviços, unidades multi-habitação/locatárias, esportes, entretenimento e transporte”, ressalta a Arris, em comunicado. A Arris aposta no desenvolvimento e expansão nas vendas das small cells CBRS LTE, criadas pela Ruckus.  Trata-se, diz, de “uma oportunidade de implementar Wi-Fi convergente e LTE utilizando recursos comuns de controle e gerenciamento baseados na nuvem”.

PUBLICIDADE

Com a fusão, foi criada uma nova unidade de negócio dentro da Arris, chamada Enterprise Networks, que será comandada pelo antigo COO da Rickus, Dan Rabinovitsj. A divisão venderá infraestrutura de rede sem fio e com fio, através de canais. (Com assessoria de imprensa)

Anterior América Móvil compra exclusividade das Olimpíadas na AL, menos no Brasil
Próximos Parlamento britânico recomenda uso do blockchain para melhorar serviços públicos