Arris compra Ruckus e ICX Switch por US$ 800 milhões


dinheiro investimento leilão oferta compra aporte capitalA Arris International, que no brasil fornece tecnologia para redes de TV a cabo, anunciou a compra da Ruckus Wireless e da divisão ICX Switch da Brocade Communication, por US$ 800 milhões. O negócio foi fechado com a Broadcom, que está finalizando a compra da Brocade.

Segundo a Arris, a aquisição vai expandir a presença em tecnologias convergentes de redes, com e sem fio, para além das residências, em segmentos como educação, locais públicos, empresas, hospitais e Multiple Dwelling Units (MDUs).

Uma nova unidade de negócios dentro da Arris será criada para absorver as aquisições. A nova divisão será focada em redes sem fio inovadoras e tecnologia de comutação com fio. Será liderada pelo COO da Ruckus, Dan Rabinovitsj.

PUBLICIDADE

O fechamento da aquisição está sujeito a aprovações regulatórias em várias jurisdições e a outras condições usuais de fechamento, mas não requer aprovação dos acionistas por nenhuma das empresas, e não está sujeito a nenhuma condição de financiamento.

A transação está atrelada à conclusão da aquisição da Brocade pela Broadcom, anunciada em 2 de novembro de 2016 e aprovada pelos acionistas da Brocade em 26 de janeiro de 2017. A Broadcom espera fechar a aquisição da Brocade em seu terceiro trimestre fiscal, que se encerra em 30 de julho. Com isso, a compra da Ruckus pela Arris estaria concluída ao final de agosto. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Receita do Mercado Livre cresce 30% em 2016. No Brasil, 60%.
Próximos FCC pretende derrubar regras de privacidade específicas para provedores de acesso