Apple paga à Nokia e encerra disputas judiciais


acordo-aperto-de-mao-negocio-cumprimento

A Apple e a Nokia avisaram o mercado nesta terça-feira, 23, que deixaram suas diferenças de lado e retomaram a cooperação comercial. As empresas chegaram a um acordo, cujos termos não foram revelados, para cessar todas as disputas judiciais que têm entre si relacionadas a propriedade intelectual.

Além do fim da briga jurídica, firmaram um contrato para licenciamento de patentes válido por “vários anos”. A empresa finlandesa passa a ser fornecedora da Apple, vendendo produtos de infraestrutura de rede e serviços.

PUBLICIDADE

A Apple também vai retomar as vendas dos produtos Withings em suas lojas online e físicas. E juntas, vão desenvolver soluções para o segmento de saúde. A fabricante do iPhone também vai pagar à Nokia uma soma não revelada, a título de “adiantamento” dos serviços prestados.

Multimilionário, o acordo deve influenciar os resultados da Nokia já no segundo trimestre deste ano, mas o principal do impacto será refletido no balanço do terceiro trimestre, conforme a própria companhia. A briga entre as empresas é antiga, com o round mais recente iniciando-se em dezembro de 2016, quando a Nokia voltou à Justiça nos Estados Unidos para reclamar de violações de patentes por parte da Apple.

Anterior BT disputa quase R$ 1 bilhão em ICMS com estados
Próximos CEMIG Telecom investe em nova rede de transporte