Apple e Telefónica Alemanha se juntam em pagamentos móveis


A Apple avisou nesta semana que vai levar seu sistema de pagamentos móveis, o Apple Pay, a Autrália e Canadá ainda neste ano. Em 2016, pretende lançar o serviço na Espanha, Cingapura e Hong Kong. Na Alemanha, a partir de novembro, lança uma parceria com a O2, da Telefónica, para praticar cobrança na fatura telefônica.

Inicialmente, o carrier billing para o Apple Pay funcionará para realização de compras no iTunes, a loja online da própria Apple. As compras de músicas, livros digitais e aplicativos serão cobrados na conta do assinante da operadora ou debitados dos créditos, no caso de clientes pré-pagos. A Telefónica estaria trabalhando em sistemas de carrier billing também para dispositivos Android.

PUBLICIDADE

Segundo estimativas da consultoria BI Inteligence, o carrier billing movimenta US$ 3 bilhões em todo o mundo, equivalente a 12% do mercado global de conteúdo móvel digital. Segundo a consultoria, negócios como este entre Apple e Telefónica podem ser uma fonte de receita nova para a operadora. A tele poderia cobrar uma taxa, por transação, de 25% a 40% do valor do produto digital adquirido pelo consumidor. (Com agências internacionais)

 

Anterior Remessas de tablets caem 12,6% no trimestre
Próximos PSafe inicia operações no México