Apple e Cisco firmam aliança


A Apple e a Cisco anunciaram nesta segunda-feira, 31, a assinatura de uma aliança para tornar os iPhones e iPads mais rápidos quando usados em redes da fornecedora de infraestrutura. Segundo as empresas, os equipamentos da Cisco terão “vias rápidas” dedicadas a melhorar a performance dos dispositivos da maçã.

A tecnologia será usada apenas em ambientes corporativos. O movimento deve aumentar a penetração do iPhone neste segmento de mercado. De acordo com levantamento da revista Fortune, das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, 95% têm redes montadas com equipamentos Cisco.

A parceria prevê, ainda, desenvolvimento de sistemas de colaboração, compatíveis com a plataforma de voz e vídeo da Cisco, com a criação de uma nova forma de realização de teleconferências. O sistema operacional da Apple também ganhará otimizações para uso do ecossistema de nuvem da fornecedora. As companhias não revelaram valores envolvendo o acordo.

PUBLICIDADE

Esta não é a primeira parceria da Apple para firmar-se como fornecedora de tecnologia também para o mercado corporativo. Há pouco mais de um ano a empresa iniciou uma parceria com a IBM para o desenvolvimento de aplicações móveis de produtividade. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Primeira pesquisa de TV digital em Rio Verde pode ser refeita
Próximos Anatel já estuda quanto vale a concessão