PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Balanço

Após prejuízo com smartphones, LG indica “erosão” dos preços

Despesas com marketing do novo smartphone G5 impactaram resultados da divisão de telefonia móvel da companhia
LG g5 smartphone módulo bateria
O G5, telefone modular da LG, anunciado em fevereiro

A LG divulgou hoje, 28, o resultado financeiro do grupo. A companhia faturou 65% mais no primeiro trimestre do ano, o equivalente a US$ 11,12 bilhões. A maior parte da receita veio de TVs e eletrodomésticos. A unidade de negócio de telefonia faturou US$ 2,46 bilhões, 15,5% menos que um ano atrás. Despachou 13,5 milhões de smartphones de janeiro a março, 12% menos que no mesmo trimestre de 2015.

O resultado foi um prejuízo para a divisão de US$ 168,2 milhões – enquanto a companhia como um todo apresentou lucro de US$ 420 milhões. O motivo para o prejuízo foi o alto investimento em marketing para o lançamento do G5, seu novo aparelho topo de linha.

A empresa afirma que o declínio mostra desaquecimento do mercado, ao mesmo tempo que os consumidores da marca adiaram as compras na expectativa do lançamento do G5. Admite que a competição em smartphones está mais acirrada, o que levará a erosão de preços do segmento. A expectativa da companhia é que o design modular do aparelho G5 melhores as margens e chame atenção de novos clientes para produtos de massa, como os modelos da linha X de celulares.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS