Aparelhos Samsung terão plataforma de mapas HERE, da Nokia


Smartphone galaxy samsung android nokia here

A Nokia anunciou nesta sexta-feira (29) que a plataforma Here, de geolocalização, deixará de ser uma exclusividade do Windows Phone e Windows. Segundo a Nokia, inicialmente, os aparelhos Galaxy, da Samsung, com sistema Android, virão com o aplicativo gratuitamente.

O diferencial do Here, comparado a outros sistemas, é a possibilidade de armazenar mapas na memória do aparelho, permitindo que o usuário use a geolocalização inclusive sem conexão à internet. Havendo conectividade, o aplicativo exibe condições de trânsito e horários do transporte público.

PUBLICIDADE

Segundo a Nokia, o aplicativo já funciona em cerca de 200 países. Em 100 países apresenta orientações turn-by-turn, e traz condições do tráfego em 750 zonas urbanas, de 40 países.

A empresa não revelou valores ou termos do acordo com a Samsung. Ressaltou, porém, que o app para Android será compatível com smartwaches, como o Gear S da empresa sul-coreana, anunciado ontem (28). O aplicativo estará disponível na PlayStore quando o Gear S chegar ao mercado. A previsão é de que isto aconteça até o final de outubro. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Telefónica Alemanha conclui fusão com E-Plus neste trimestre
Próximos Ações da Telefônica Vivo apresentam forte alta