Antonio Loss vai presidir a Telebras


Seu nome e dos diretores Jarbas Valente, operações; Paulo Ferreira, administrativo financeiro; e Alex Magalhães, comercial, serão submetidos hoje à  reunião virtual do conselho de administração.  Também serão aprovados os novos integrantes do conselho de administração e fiscal.

logo telebras 936x600Em reunião virtual, por circuito deliberativo, o Conselho de Administração da Telebras, deve aprovar hoje os nomes dos novos integrantes da diretoria e dos conselhos de Administração e Fiscal. Para presidir a empresa, em substituição a Jorge Bittar, demissionário desde a aprovação do impeachment da presidente Dilma, foi escolhido Antonio Loss, executivo do setor que passou pela Net Sul, Net Serviços, Oi e que, desde novembro de 2014, se encontrava no comando da Via Sat do Brasil. Os demais integrantes da diretoria, como anunciou o Tele.Síntese, serão o ex-conselheiro da Anatel, Jarbas Valente, na área de operações; Paulo Ferreira, da Universidade Mackenzie, na diretoria administrativo-financeira; e Alex Magalhães, ex-Globo, na área comercial.

Bittar, que se encontra na Espanha para uma reunião das empresas que integram o consórcio do cabo submarino, que vai ligar o Brasil à Europa, foi informado ontem pelo ministro Kassab sobre sua substituição.

A escolha de Loss, segundo assessores do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, levou em conta sua recente experiência na área de satélite, já que um dos principais programas da Telebras é o satélite brasileiro de banda Ka, em fase de testes na França e que será lançado no início do próximo ano. A Via Sat trabalha com satélites de banda Ka, tecnologia que, segundo a empresa, tem potencial competitivo em cerca de 9 milhões de domicílios brasileiros.

PUBLICIDADE

Para o Conselho de Administração foram indicados, pelo governo, os nomes de André Borges, Maximiliano Martinhão e Alvaro Prata, todos secretários do MCTIC, como anunciou ontem o Tele.Síntese. Para o Conselho Fiscal, a indicação é de Carlos Roberto Fortner e Afonso Orlandi Neto, efetivos e Carlos Roberto Trinchão Santos e Paulo Roberto Pertusi, suplentes.

Anterior Telefônica Vivo monta centro de monitoramento no Rio para as Olimpíadas
Próximos Kassab nomeia conselho fiscal da Finep