Antonino Ruggiero assume a Intelig


O italiano Antonino Ruggiero, que liderou o processo de aquisição da Intelig pela TIM, foi indicado para comandar a empresa, cujo processo de incorporação foi aprovado pelos acionistas em Assembléia Geral Extraordinária (AGE), realizada dia 30 de dezembro. Engenheiro de telecomunicações, Ruggiero ocupava desde 2006 uma diretoria da TIM Brasil, tendo sido responsável pela área …

O italiano Antonino Ruggiero, que liderou o processo de aquisição da Intelig pela TIM, foi indicado para comandar a empresa, cujo processo de incorporação foi aprovado pelos acionistas em Assembléia Geral Extraordinária (AGE), realizada dia 30 de dezembro. Engenheiro de telecomunicações, Ruggiero ocupava desde 2006 uma diretoria da TIM Brasil, tendo sido responsável pela área de rede, TI e inovação tecnológica da companhia; e mais recentemente respondia pelas vendas no atacado.

O anúncio do controle da Intelig pela TIM Participações já havia sido feito ao mercado em fato relevante divulgado em 14 de dezembro de 2009. Na ocasião, o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani, destacou que a incorporação da Intelig vai proporcionar ganhos de eficiência de cerca de R$ 250 milhões ao ano entre opex e capex. As duas empresas terão suas redes totalmente integradas ainda no primeiro trimestre deste ano. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Governo publica diretrizes para oferta de bolsas aos monitores de telecentros
Próximos Edson Leite é o novo CEO da Logica para América do Sul