Antel, estatal do Uruguai, integra o conselho da 5G Americas

A operadora passa a cuidar da diretoria executiva da associação setorial

A 5G Americas anunciou hoje,30, que a operadora uruguaia Antel cuidará de sua diretoria executiva. Com isso, a Antel passa  a integrar a associação setorial da indústria de telefonia móvel da 5G e LTE para as Américas, junto a entidades de mercado também envolvidas no progresso da tecnologia 5G nas américas do Norte, Central e Latina.

Com sede em Montevidéu, a operadora estatal uruguaia  foi a primeira  operadora a lançar serviços comerciais LTE na região no final de 2011, e também a primeira operadora da região a lançar uma rede comercial 5G em abril de 2019. Fornece  fiber-to-the-home (FTTH) e conectividade para mais de 80% dos lares uruguaios.

“A Antel reconhece o papel central das comunicações sem fio como um catalisador para a transformação digital e crescimento econômico. Estamos ansiosos para colaborar com outras empresas sem fio líderes das Américas em questões técnicas e regulatórias para ajudar a impulsionar a adoção do 5G e promover medidas que o ajudarão a atingir todo o seu potencial”, falou Humberto Roca, CTO da Antel.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10397