Antel escolhe Alcatel-Lucent para sua rede IPTV


A operadora de telecom estatal uruguaia Antel escolheu a Alcatel-Lucent como sua fornecedora para mediar sua rede IPTV. A fabricante utilizará a plataforma da Microsoft. De acordo com o comunicado, a decisão da operadora não foi apresentada oficialmente porque depende da aprovação do contrato pelo governo. A Antel escolheu o mesmo modelo utilizado pela Telmex no …

A operadora de telecom estatal uruguaia Antel escolheu a Alcatel-Lucent como sua fornecedora para mediar sua rede IPTV. A fabricante utilizará a plataforma da Microsoft. De acordo com o comunicado, a decisão da operadora não foi apresentada oficialmente porque depende da aprovação do contrato pelo governo.
 
A Antel escolheu o mesmo modelo utilizado pela Telmex no México, Codentel na República Dominicana, e pela operadora Claro no México. A partir de  maio, dois projetos pilotos serão implantados em cidades com menos de 2.000 habitantes, onde já existe infraestrutura para utilização do novo sistema. Em setembro, outro teste será executado em Montevideo. (Da Redação)
 

PUBLICIDADE
Anterior Privatização: Justiça absolve integrantes do governo FHC.
Próximos Peru pode adotar padrão de TV digital igual ao do Brasil