Angola Cables inaugura dois novos PoPs em SP e RJ


A Angola Cables inaugurou dois novos Pontos de Presença (PoP’s) nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Esses estados são as duas maiores regiões de geração de tráfego de internet do país

No Rio de Janeiro, o PoP pode beneficiar cerca de 500 ISPs locais, que conseguirão trafegar dados internacionalmente via IX e se conectar através de peerings brasileiros. De acordo com Ângelo Gama, CTO da Angola Cables, o PoP irá atender, principalmente, a grandes provedores e operadoras regionais.

PUBLICIDADE

Em São Paulo, a esperança da empresa é de atender a dois segmentos de clientes: tanto os operadores de telecomunicações quanto clientes corporativos, provedores de conteúdos, bancos e indústrias que “precisarão cada vez mais de infraestrutura de telecom de qualidade”, como cita Gama. A expansão para o estado conta com parceria com a Ascenty, empresa especializada no mercado de colocation na América Latina.

Esse é o terceiro Ponto de Presença (PoP) em São Paulo da Angola Cables e ficará alocado em um Data Center Tier III da Ascenty. Os pontos de São Paulo, também, estarão diretamente conectados ao PoP de Nova Iorque, atualmente em fase de construção.

A empresa angolana opera Data Center em Fortaleza, inaugurado em 2019, e Luanda, além de 32 PoPs em 20 países de 3 continentes. Enquanto a Ascenty, possui 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, dos quais 15 estão em operação. (Com assessoria de imprensa)

 

 

 

Anterior Solução para aluguel de postes passa pela alteração da modicidade tarifária
Próximos Portugal não exige compartilhamento de fibra, diz Anacom