Anatel vai contratar consultoria voltada para gestão de espectro


A Anatel anuncia, nesta segunda-feira, 7, a abertura de chamamento público para empresas que queiram participar da licitação internacional para contratação de consultoria sobre gestão de espectro. A escolha da companhia será feita pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). 

A consultoria contratada deverá elaborar relatório analisando a gestão de espectro e órbita realizada pela Anatel, perpassando pelo arcabouço normativo e fiscalizatório, no intuito de propor evoluções regulatórias para remover eventuais barreiras à implementação do acesso dinâmico ao espectro e órbita. Terá que indicar também as novas possibilidades de definir a eficiência do uso do espectro enquanto ferramenta de avaliação dos ganhos atingidos com os avanços tecnológicos, de modo a subsidiar o planejamento de longo prazo de uso do espectro. 

As empresas interessadas em participar do certame devem se manifestar até o dia 15 de junho por meio do e-mail sor@anatel.gov.br, e apresentem as seguintes informações: nome completo da empresa; nome completo de seu representante, endereço, e-mail e número de telefone do representante indicado (comunicação com a UIT no idioma inglês); e endereço da página da internet da empresa (se houver).

Anterior Embratel lança Claro Monitor para gestão de dispositivos corporativos
Próximos Em tour virtual, Huawei demonstra como 5G reduz custos com funcionários e material