Anatel reúne informações sobre 5G em página do seu portal


5G Internet is the new technology of the future, linking communication with many applications. Shopping on the Internet, travel, money. Hands hold the phone with a halogram of different applications.

A Anatel abriu espaço em seu portal para concentrar informações sobre o leilão 5G, que deve acontecer ainda neste primeiro semestre. O Espaço 5G também traz informações sobre a tecnologia, que promete alterar definitivamente o mercado móvel.

O internauta poderá navegar por quatro tópicos:

  • Tecnologia 5G – com informações sobre avanços em relação às tecnologias anteriores e especificações técnicas;
  • Notícias 5G – que reúne matérias sobre o tema produzidas pela Anatel;
  • Perguntas e Respostas – que busca esclarecer as principais dúvidas sobre a tecnologia 5G;
  • Leilão de Espectro 5G – com informações sobre a licitação que deverá ser a maior oferta faixas de radiofrequência da história da Anatel.

Em mensagem gravada, o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, afirmou que “se o 4G mudou a vida das pessoas, o 5g irá remodelar a sociedade e os meios produtivos”. “O próximo leilão de direito de uso de radiofrequência a ser promovido pela Agência significará novas perspectivas para o 5G e, por consequência, para o ecossistema digital brasileiro”, disse.

PUBLICIDADE

O leilão de espectro 5G será a maior oferta de espectro da história da Anatel. A licitação das radiofrequências nas faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz está prevista para o primeiro semestre deste ano e proporcionará maior volume de recursos de espectro para que as operadoras de telecomunicações possam expandir suas redes.

A Anatel atualizará continuamente o Espaço 5G até a realização da licitação das radiofrequências das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. Para acessar o Espaço 5Gclique aqui. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Consulta pública de homologação de equipamentos está no ar
Próximos Inteligência Artifical avança no campo. Saiba como no AGROtic 2021