Anatel publica anuência prévia para reorganização societária da Oi


A Anatel concedeu anuência prévia para reorganização societária envolvendo o bloco de controle do Grupo Oi, e, caso ocorra, para o ingresso do BTG Pactual no bloco de controle da Telemar Participações. O banco foi o principal coordenador da oferta de ações da operadora, para aumento de capital, ainda em andamento.

O Ato também determina a apresentação à Anatel, em 30 dias, contados da finalização da oferta pública de distribuição primária de ações da Telemar Participações, a relação das pessoas físicas e jurídicas detentoras de percentual igual ou superior a 5% do capital votante da Telemar Participações.

PUBLICIDADE

A reorganização visa à formação de uma única companhia multinacional formada pela Oi e a Portugal Telecom, nos termos de Fato Relevante divulgado em outubro do ano passado. A nova companhia será denominada de CorpCo.

A Oi arrecadou R$ 8,25 bilhões apenas com a venda de papéis. A PT ficou com 33,63% do capital, o FIA – com diferentes investidores – terá 6,45% e o BNDES amplia sua fatia direta, de 1,28% para 4,72%. O ato da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8).

PUBLICIDADE
Anterior RNP inaugura data center em Manaus para computação em nuvem
Próximos Telefônica Vivo prevê investimentos de R$ 6,4 bilhões em 2014, sem incluir leilão de 700 MHz.