Anatel não editará regulamentação para TV Digital antes de 2008.


A transmissão da TV Digital no Brasil começa oficialmente em dezembro de 2007, mas a Anatel não deve editar nenhuma nova regulamentação até meados do ano que vem, afirmou hoje, 9 de agosto, Ara Minissaian, superintendente de Comunicação de Massa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). “Se a Anatel inventar novas regras, vai engessar o …

A transmissão da TV Digital no Brasil começa oficialmente em dezembro de 2007, mas a Anatel não deve editar nenhuma nova regulamentação até meados do ano que vem, afirmou hoje, 9 de agosto, Ara Minissaian, superintendente de Comunicação de Massa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). “Se a Anatel inventar novas regras, vai engessar o mercado, que tem que achar a forma de se equilibrar”, declarou, durante evento da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).

Para Minassian, a agência poderá realizar ações pontuais, caso haja necessidade, mas, em um primeiro momento, não haverá nenhuma regulamentação específica. “Lá na frente, se precisar, vamos entrar para regulamentar o mercado, para alavancar a adoção digital”, disse o superintendente, mas ressaltou que “antes de março ou do primeiro semestre do ano que vem” é pouco provável que a agência tome alguma medida, pois “primeiro é necessário massa crítica para avaliar o início da adoção do sistema digital”, concluiu.

PUBLICIDADE
Anterior Pulso/minuto:só 2% dos usuários optaram pelo plano alternativo.
Próximos Manaus fatura US$ 11,5 bi com eletroeletrônicos