Anatel marca para 12 de março audiência pública sobre leilão de 5G


A Anatel realiza na próxima semana, no dia 12, em Brasília, audiência pública sobre o edital do próximo leilão de frequências. A minuta prevê a venda de espectro em 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, que será usado pelas operadoras para implantação de redes móveis 5G.

O evento será às 14h30 do dia 12 de março, no miniauditório existente na sede da agência (SAUS Quadra 6, Bloco E, 2º andar), em Brasília.

O Leilão de 5G será a maior licitação de frequências da história da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A audiência debate Consulta Pública nº 9, de 14 de fevereiro de 2020. A consulta, disponível no portal da Anatel, está aberta a contribuições da sociedade até 2 de abril de 2020.

PUBLICIDADE

As empresas vencedoras da licitação devem assumir compromissos associados a todas as faixas, propostos com o objetivo de aumentar a infraestrutura de banda larga fixa e o acesso aos serviços móveis em estradas e pequenas localidades, áreas de menor interesse comercial, conforme delineado pelo Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT). (Com assessoria de imprensa)

Anterior TIM e Google Cloud fecham acordo de tecnologia na Itália
Próximos Orange Business Services usará uCPE de Ekinops e Dell