PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

Anatel indica TIM como empresa mais acessível do ano

O Ranking avalia os cinco maiores grupos de telecomunicações do país e a premiação foi iniciada em 2019.

TIM é a vencedora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2021, o resultado foi divulgado nesta quarta-feira (31/3). O segundo lugar ficou com a Sky.  O prêmio, promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), reconhece, entre as grandes prestadoras de telecomunicações, aquelas que apresentam os ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência e que desenvolvam ações para incentivar, divulgar ou assegurar os direitos de acessibilidade.

Na edição de 2021, as prestadoras de telecomunicações ficaram nas seguintes posições: TIM (1º), Sky (2º), Vivo (3º), Oi (4º) e Claro (5º). O Prêmio Anatel de Acessibilidade é entregue à prestadora de telecomunicações que melhor pontuou no Ranking de Acessibilidade da Anatel. O Ranking avalia os cinco maiores grupos de telecomunicações do país. Essa é a terceira edição do Prêmio, em 2019, a TIM também ficou em primeiro lugar e, na de 2020, a Claro. Devido a pandemia de Covid-19, ainda não definido pela Agência a data para entrega da estatueta à prestadora de telecomunicações vencedora.

O Prêmio de 2021 é resultado de diversas fiscalizações realizadas pela Anatel em 2020 nas cinco maiores prestadoras de telecomunicações. Foram verificados os indicadores de Acessibilidade na Página da Internet (API) e de Eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA).

Além disso, também foram consideradas as Ações Voluntárias que incentivem, divulguem ou assegurem os direitos das pessoas com deficiência (AVI). O indicador de Atendimento especializado nos Setores de Atendimento no estabelecimento (ASA) não foi fiscalizado ano passado devido à pandemia do Covid-19.  (assessoria de imprensa). 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS