Anatel inclui certificação de WiMAX e reajuste da Embratel na reunião de amanhã


Depois de muitas queixas de empresários e parlamentares, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu incluir a proposta sobre certificação e homologação de equipamentos para WiMax na pauta da reunião de amanhã (11). Semana passada, a diretoria da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) esteve na agência pedindo pressa na liberação dos equipamentos. …

Depois de muitas queixas de empresários e parlamentares, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu incluir a proposta sobre certificação e homologação de equipamentos para WiMax na pauta da reunião de amanhã (11). Semana passada, a diretoria da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) esteve na agência pedindo pressa na liberação dos equipamentos.

A matéria havia sido retirada da pauta por pedido de vista do presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, que depois solicitou mais 30 dias de prazo. O entendimento na agência era de que a certificação de equipamentos WiMAX deveria sair junto com a definição da destinação das frequências de 2,5 e 3,5 GHz.

Foram incluídas também na reunião de amanhã a proposta de reajuste da Embratel e as diretrizes para elaboração do Plano Operacional de Fiscalização da agência para 2009.

PUBLICIDADE

A pauta ainda traz o ato de concentração da compra da TVA pela Telefônica, em 2006, e a questão sobre a licença de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) do Serpro.  (Da redação)

Anterior Para STJ, é válido o prazo de 90 dias para uso de cartões de celulares pré-pagos.
Próximos Algar Telecom amplia contrato com Global Crossing