Anatel faz 20 anos


anatel-fachada-divulgacaoA Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – comemorou hoje, 31 de outubro, 20 anos de existência. O atual presidente da agência, Juarez Quadros, que participou de seu processo de criação  durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, fez questão de citar ainda o ex-ministro Sérgio Motta (que conduziu a aprovação da Lei Geral de Telecomunicações) e o primeiro presidente da Anatel, Renato Guerreiro (os dois já falecidos).

“Regulando, outorgando e fiscalizando, a Anatel foi estabelecendo um conjunto de princípios e diretrizes que a alçaram à categoria de agência-modelo para o Brasil e para outros países. Tudo em função da transparência de seus atos decisórios; a preocupação permanente com a defesa dos direitos do consumidor; o trabalho constante para permitir a ampla competição em nosso mercado”, ressaltou ele.

Quadros elogiou também Igor de Freitas, conselheiro da atual gestão que deixa a agência no próximo dia 4 de novembro e será substituído por Emmanuel Campelo, que ainda precisa ser sabatinado pelo Senado Federal.

PUBLICIDADE
Anterior WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas
Próximos Diniz propõe a volta do must carry para os sinais digitais de TV