Anatel extingue 170 resoluções


Designed by Pressfoto

A Anatel publicou, nesta quarta-feira, 27, norma revogando 170 resoluções expedidas pela agência, que foram tácitas ou implicitamente revogadas e aquelas que perderam eficácia, inclusive porque não estariam mais em vigor. O objetivo do ato é de dar mais transparência à atuação da agência e de dar mais um passo no esforço de simplificação regulatória.

Foram revogadas, por exemplo, resoluções antigas referentes  a Regulamentos de Cobrança de Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite, recentemente atualizado. Bem como muitas que estabeleceram Planos Básicos de Distribuição de Canais de Retransmissão de Televisão em VHF e UHF (PBRTV) e Planos Básicos de Distribuição de Canais de Televisão em VHF e UHF (PBTV).

Já as Práticas Telebras foram mantidas. Isto porque o tema foi tratado em processo separado, no qual se definiu que, conforme disposto na Portaria nº 966, de 8 de agosto de 2016, até que fossem estabelecidos novos parâmetros técnicos pela agência, os previstos nas referidas Práticas permaneceriam válidos como referências técnicas no âmbito das atividades da Anatel.

PUBLICIDADE

Veja aqui a relação de resoluções revogadas.

Anterior Dividendos da Unitel vão demorar a chegar ao caixa da Oi
Próximos Oi prioriza investimentos em fibra óptica para retomar o crescimento