Anatel apreende 17 mil desbloqueadores ilegais de TV no Porto de Santos


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apreendeu 17 mil desbloqueadores ilegais de canais de TV por Assinatura no Porto de Santos, em São Paulo. O valor estimado da carga, identificada na última quarta-feira (9/6), é de R$ 8,5 milhões.

PUBLICIDADE

Os servidores da Receita Federal localizaram o lote de aparelhos ilegais e acionaram a Anatel, que imediatamente enviou uma equipe de fiscalização ao local para análise da carga e confirmou a irregularidade dos equipamentos.

PACP – A maior integração com a Receita Federal verificada nos últimos tempos é resultado das ações do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) da Anatel. Apenas neste ano, por meio de parcerias com o órgão, mais de um milhão de produtos de telecomunicações irregulares não foram comercializados no Brasil.

Em maio deste ano, por exemplo, a Anatel se reuniu com a 3ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil para alinhar as atividades de fiscalização relativas a equipamentos de telecomunicações, importados ou não, que transitem nos portos dos estados do Ceará, do Maranhão e do Piauí.

(Com assessoria de imprensa)

Anterior WiFi 6E recoloca ISPs na briga por assinantes mesmo sem 5G, diz Perez
Próximos Ministério da Justiça faz aplicativo para medir qualidade da banda larga móvel