Anatel acaba com o DDD em 587 cidades próximas a grandes centros


Anatel acaba com DDD em 587 municípios em 2016 (fonte: Anatel)
Anatel acaba com DDD em 587 municípios em 2016 (fonte: Anatel)

O conselho diretor da Anatel aprovou ontem, 28, a revisão quinquenal do regulamento das áreas locais da telefonia fixa e resolveu acabar com a tarifa de interurbano em 587 municípios para falar entre si, expandindo as áreas locais para que sejam cobradas tarifas locais de ligações fixas entre elas.

Entre as áreas metropolitanas contempladas estão São Paulo, que passa a abarcar 11 municípios, entre eles Diadema, Franco da Rocha e Guarulhos; Rio de Janeiro, que incorpora 21 municípios em uma única área local, entre eles Niterói, Duque de Caxias, Maricá; Belo Horizonte, com Contagem, Betim ou Confins.

Há ainda mudanças em regiões de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas, Alagoas, Rio Grande  do Sul, Santa Catarina, entre outros. A lista completa pode ser lida aqui. 

PUBLICIDADE

As operadoras terão prazo de seis meses para fazer a mudança nas centrais e passar a tarifa mais barato essas cidades. Conforme a agência, 47,9% dos municípios contemplados concentram-se na região Sul do país; 33,9% no Nordeste; 11,8% no Sudeste e 6,5% na região Norte.

 

 

 

Anterior América Latina derruba lucro da Telefónica no primeiro trimestre
Próximos Sai consulta para controle de proteção de estações