Analista anglo-canadense integrará conselho de administração da CorpCo


A Andrade Gutierrez (AG) indicou a analista de telecomunicações Robin Bienenstock para integrar o conselho de administração da CorpCo, empresa resultante da fusão entre a Oi e a Portugal Telecom SGPS. Segundo a AG, a decisão foi tomada após consulta a “especialistas do mercado internacional”.

A AG afirma que a decisão de trazer uma profissional de fora é “mais um passo no fortalecimento do novo modelo de Governança da CORPCO”. Robin é especialista do setor de telecomunicações. Tem dupla nacionalidade (inglesa e canadense), é formada em Política, Filosofia e Economia pela Universidade de Oxford, com mestrado em Economia pela Universidade Bocconi, de Milão, e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Toronto.

PUBLICIDADE

Atualmente, é sócia da consultoria Gladwyne Partners, que assessora o Fundo de Investimentos Sams Marlim. Antes de se associar à Gladwyne Partners, foi analista sênior de pesquisas da Sanford C. Bernstein por sete anos, onde coordenou as equipes europeia e latino-americana de telecomunicações. Já liderou os rankings da Extel e Institutional Investor como melhor Analista Europeia de Telecomunicações, foi sócia da Mckinsey & Co nos setores de telecomunicações, varejo e clientes financeiros. Iniciou a carreira no fundo de investimentos SG Warburg e mais tarde trabalhou para a administração de Mostar, cidade na Bósnia-Herzegovina, onde montou um fundo de empréstimo rotativo para pequenas e médias empresas.

Anterior Greve na Cobra Tecnologia pode afetar caixas eletrônicos do BB
Próximos Oi fecha com Altice venda da Portugal Telecom por 7,4 bi de euros