Análise de vulnerabilidade agora no portfólio da Oi Soluções


A Oi Soluções acaba de incluir no seu portfólio de segurança cibernética a solução Análise de Vulnerabilidade, que identifica falhas ou fraquezas em sites e aplicações. Com o lançamento, a Oi Soluções amplia sua atuação como provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo.

Seja por erros de programação, configurações e instalações malfeitas ou por outras falhas humanas, dados e informações confidenciais estão constantemente sujeitos a serem vazados. Por meio da solução Análise de Vulnerabilidade, as empresas ficam sabendo a quais ameaças estão suscetíveis, podendo assim agir de forma proativa.

PUBLICIDADE

Após o mapeamento e a validação, as vulnerabilidades são classificadas quanto ao risco e ao impacto à segurança da informação. Em seguida, são apresentadas as respectivas recomendações de correção. O serviço está disponível em duas modalidades: one shot, que resulta em um relatório com o estado global das vulnerabilidades, e recorrente, em que uma equipe especializada é responsável pela gestão contínua sobre as correções das vulnerabilidades e fraquezas encontradas. Em ambas modalidades, a equipe especializada é  responsável por gerar os relatórios e apresentar o resultado da análise de vulnerabilidade, facilitando o direcionamento dos esforços, por parte do cliente, na correção de vulnerabilidades mais críticas para o negócio.

“Com a evolução digital, surgiram novas técnicas de proliferação de ciberataques. Toda empresa que possui um site, e-commerce ou serviço hospedado na internet é um alvo. Por essa razão, a Análise de Vulnerabilidade é indispensável para proteger as informações dos clientes e garantir que as empresas estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

Por meio do SOC (Security Operations Center), a Oi Soluções monitora e gerencia atualmente mais de 170 mil elementos de mais de 870 empresas do setor privado e público, garantindo a continuidade das operações e dos negócios. A companhia possui vasta experiência em segurança de tráfego dados no mercado corporativo e também em eventos de grande porte como Rock in Rio, Game XP, CCXP, entre outros.  (assessoria de imprensa). 

Anterior TIM não vai disputar os 2,3 GHz
Próximos NWi Telecom expande rede de fibra óptica nas regiões do Paranoá e Itapoã