PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Americanet adquire mais um ISP, o Link Mais

A Americanet adicionou mais 20 mil usuários à sua carteira de clientes com a compra do ISP Link Mais, em São Paulo

Crédito: FreepikA Americanet adicionou mais 20 mil usuários à sua carteira de clientes com a aquisição do ISP Link Mais. O provedor presta serviço de banda em dois municípios de São Paulo, Limeira e Cordeirópolis.

O provedor atende a 60% da área de Limeira e tem mais de 100 Km de rede de fibra óptica. O valor da operação não foi divulgado.

Em setembro, o número de assinantes do grupo comunicado à Anatel era de 560,1 mil, o que representava 1,3% de market share do mercado de banda larga fixa, ocupando a 10ª posição. O grupo tem se revelado um grande consolidados nos últimos meses.

Em outubro, a Americanet comprou o ISP ConectCor Telecom que atua em 13 municípios do interior de São Paulo e soma mais de 33 mil clientes ativos. Com mais essa aquisição, a operadora já adicionou mais de 300 mil acessos à sua base de assinantes.

Em setembro, a Americanet concluiu a compra de mais um ISP no Goiás, ampliando sua atuação no estado. O provedor adquirido foi o Opyt, com sede no município de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia.

A IT Investimentos foi o assessor financeiro exclusivo da LK Internet na venda total de suas cotas para o Grupo Americanet.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.