American Tower terá 5 milhões de conexões em sua rede IoT nos próximos cinco anos


American Tower
Daniel Laper, diretor de Novos Negócios da American Tower e IoT do Brasil

A American Tower alcançou o marco de cinco milhões de conexões em acordos firmados para os próximos cinco anos em sua rede neutra IoT, que tem a Everynet como parceira tecnológica.

Os volumes dos negócios, diz a empresa, indicam que algumas verticais têm crescido rapidamente. É o caso de de rastreamento de ativos e logística, medição inteligente (água, gás e eletricidade) e cidades inteligentes.

PUBLICIDADE

Daniel Laper, diretor de Novos Negócios e IoT da American Tower no Brasil, afirmou que a oportunidade de trabalhar com operação comercial da rede, fez com que a empresa simplificasse sua oferta. O objetivo é permitir que “o mercado tenha as condições e flexibilidade que precisa para se desenvolver”, disse.

Outro parceiro da American Tower é o Maxtrack, que atua na área de rede neutra  IoT LoRaWAN. A American Tower acredita que a vertical de rastreamento de ativos e logística no Brasil já é bastante desenvolvido, mas que, com as tecnologias LoRaWAN, esse mercado cresceu ainda mais. Segundo Gustavo Travassos, CEO da Maxtrack, a empresa possui 600 mil dispositivos LoRa e, nos próximos dois anos, estima que terá 1 milhão.

Os investimentos da rede IoT LoRaWAN estão dentro dos aportes para as iniciativas de inovação da American Tower e não são divulgados separadamente. Desde o início de sua operação, em 2001, a companhia  investiu R$ 8 bilhões na construção e aquisição de infraestrutura de telecomunicações. Quase 75% desse valor a empresa empregou nos últimos seis anos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior TIM prestes a assinar parcerias com apps de educação, carteira digital e saúde
Próximos Projeto Amazônia 4.0 usa blockchain para manter riqueza na região