América Móvil faz oferta pública pelo restante das ações da Telekom Austria


A América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim, anunciou hoje (30) a extensão da oferta de compra de ações da Telekom Austria a todos os acionistas. O valor pago por ação será de 7,5 euros, o que pode fazer a operação alcançar os US$ 2 bilhões. Os minoritários devem aceitar ou recusar a oferta pública de aquisição (OPA) até 10 de julho.

Segundo o anúncio, ainda, o acordo para união das fatias da América Móvil e da OIAG, totalizando 55% da Telekom Austria, foi aprovado pelos órgãos reguladores de todos os países onde a operadora europeia está presente (Áustria, Bulgária, Croácia, Macedônia, Sérvia, Eslovênia e Bielorrússia). No começo do mês, o órgão antitruste austríaco já havia dado seu aval.

Conforme a legislação local, ao assumir o controle de uma companhia de capital aberto, a empresa deve fazer oferta pelo total restante das ações. O acordo que deu o controle da Telekom Austria à América Móvil foi fechado em abril com a estatal OIAG. A Telekom Áustria é a primeira tele controlada por Slim na Europa. (Com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Numericable compra Virgin Mobile, na França
Próximos Smartphone "blindado" começa a ser entregue aos usuários