Amdocs vai fornecer para a Seaborn Networks


Shutterstock/Toria
Shutterstock/Toria

A Amdocs lançou hoje, 12, nos Estados Unidos uma nova plataforma digital de gerenciamento de consumidor e comercialização de produtos, chamada Optima. O produto, projetado para suportar todo o ciclo de negócios de uma empresa de médio porte – do pedido ao pagamento – pode ser implantado em servidores locais ou usado através da nuvem. E já dá a largada com um cliente: a Seaborn Networks, operadora de cabos submarinos ligando Brasil a EUA.

As empresas não divulgam detalhes financeiros do acordo. A Seaborn pretende usar o Optima para criar novos modelos de precificação de seus serviços e gerenciar o relacionamento com seus clientes. O contrato prevê fornecimento de serviços gerenciados com sete anos de duração.

Segundo a Amadocs, além de empresas digitais de médio porte, o Optma também é destinado a operadoras de redes móveis virtuais (MVNOs). “Com empresas de economias disruptivas como Uber e Airbnb, o billing por assinatura está crescendo, tanto em volume transacional como na complexidade dos seus usos. A Amdocs Optima permite que essas empresas escalem suas operações e expandam seus negócios internacionalmente”, afirma Patrick McGrory, presidente da divisão de ofertas emergentes da Amdocs. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Telefónica escolhe Arris como fornecedora de set-top boxes
Próximos Equinix será data center do cabo submarino Monet nos EUA