Amdocs cria platorma de monetização em IoT


A Amdocs, fornecedora de soluções de experiência do cliente, anunciou hoje, 10, sua Plataforma de Monetização do IoT. Segundo a empresa, trata-se de solução “multi-indústria e multilocatária”, baseada em nuvem, que permite às operadoras cobrar consumidores de produtos e serviços de IoT. As teles conseguem, ainda, acrescentar produtos compatíveis ao sistema rapidamente.

A plataforma trabalha tanto com cobranças “White Label” para o provedor de IoT – em que os serviços são prestados por terceiros -, como com a possibilidade de a operadora se tornar ela mesma um provedor de IoT. A plataforma gerencia todo o fluxo financeiro entre todas as partes envolvidas.

“As empresas e os OEMs precisam de proximidade geográfica e de ter capacidade de gerenciar ativações e cobranças complexas, enquanto cooperam com múltiplos players pela cadeia de valor. Os prestadores de serviços estão perfeitamente posicionados para dar suporte a essas necessidades crescentes. Monetizar serviços de IoT é uma alternativa para os prestadores de serviço para diversificar seus negócios, melhorando também a experiência do cliente, ao fornecer aos seus assinantes novos serviços que eles querem, e de uma maneira direta, sem intermediários”, diz Chris Williams, chefe de marketing global da Amdocs. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Google lança nova edição de desafio social no Brasil
Próximos Anatel poderá regular tarifa de roaming internacional em parceira com outras agências