Amazonas 5, da Hispamar, já está na base de lançamento


O satélite Amazonas 5 sendo retirado do avião Antonov. Ele viajou de Palo Alto (EUA) até o Cazaquistão.
O satélite Amazonas 5 sendo retirado do avião Antonov. Ele viajou de Palo Alto (EUA) até o Cazaquistão.

A Hispamar informou ao mercado que o satélite Amazonas 5, que vai cobrir a América Latina, em especial o Brasil, com banda Ku e Ka, já está na base de Baikonur, no Cazaquistão. A nave passará por testes até setembro, mês previsto para o lançamento à órbita.

Na base de lançamento serão realizados os últimos testes de funcionamento do satélite. Também será feita a integração ao veículo lançador Proton M Breeze M. O satélite foi enviado do hangar onde foi construído pela Space Systems Loral, e Palo Alto, nos Estados Unidos.

O Amazonas 5 tem uma vida útil estimada de 15 anos. Ele ficará nas posição 61º Oeste. Conta com 24 transponders em banda Ku com cobertura sobre a América Central e a América do Sul, para transmissão de serviços de TV DTH (Direct to Home), inclusive de canais em resolução 4K na região.

PUBLICIDADE

Além disso, tem 34 feixes em banda Ka, capazes de cobrir com internet meio milhão de pessoas. O Amazonas 5 oferecerá serviços de banda larga satelital, de transmissão de dados e backhaul para redes celulares 3G e LTE. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel manda AT&T ficar fora dos negócios da Time Warner no Brasil até o julgamento final do mérito
Próximos Satélite da Hughes vai entregar banda larga de até 100 Mbps no Brasil