Altice cogita compra de operadora móvel francesa


A operadora francesa de cabo Numericable pode fazer uma proposta de compra pela empresa de telefonia móvel Bouygues Telecom. A afirmação partiu do CEO da Altice, Dexter Geoi, durante evento sobre telecomunicações realizado em Barcelona nesta semana. O grupo Altice, fez uma oferta para comprar a operadora PT no começo do mês.

O executivo teria afirmado que enxerga a Numericable como comprador natural da Bouygues devido à enorme sinergia entre as empresas. A aquisição seria a segunda grande compra do grupo Altice em território francês este ano, uma vez que adquiriu em abril a operadora SFR por 13,5 bilhões de euros. Atualmente, a França possui quatro operadoras de telefonia móvel: Orange, SFR, Bouygues e Iliad.

Embora Geoi não tenha informado valores, o mercado avalia a Bouygues entre 5,6 bilhões e 6,4 bilhões de euros. “Eu ficaria surpreso se não houvesse esforços para a consolidação do mercado francês em 2015”, teria dito. Ele não falou, porém, se a compra afeta os planos de aquisição da PT. (Com agências internacionais)

 

Anterior Governo português não quer o desmembramento da PT
Próximos Relator aumenta receita da União para 2015, com ajuda de telecom