PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Mercado

Alphabet tem lucro líquido de US$ 18,3 bilhões

A ação da companhia fechou em alta de 0,75% na Nasdaq, mas subiu quase 6%, no pós-mercado
Alphabet tem lucro de US$ 18, 3 bilhões
Alphabet tem lucro de US$ 18,3 bilhões
(crédito: Freepik)

A Alphabet anunciou hoje o resultado do segundo trimestre quando apresentou  receita de US$ 74,6 bilhões. Isso representou um aumento de 7% na comparação anual tendo obtido US$ 69,7 bilhões no segundo trimestre de 2022. O lucro líquido de US$ 18,37 bilhões também superou a performance do mesmo período do ano passado (US$ 16 bilhões).  Para efeito de comparação, a Alphabet registrou US$ 69,8 bilhões em receita e US$ 15,05 bilhões em lucro líquido no primeiro trimestre de 2022. 

No segundo trimestre, a receita de anúncios do YouTube foi de US$ 7,67 bilhões (contra US$ 7,34 bilhões há um ano), enquanto a Cloud teve resultado de US$ 8,03 bilhões (em comparação com US$ 6,28 bilhões).

As outras receitas do Google, como hardware, Play Store e receitas não publicitárias do YouTube – registraram US$ 8,14 bilhões, em comparação com US$ 6,55 bilhões no mesmo trimestre do ano passado. A receita operacional da Alphabet com os serviços do Google ficou em US$ 23,454 bilhões, de US$ 21,621 bilhões anteriormente.

Resiliência em Busca

“Nossos resultados financeiros refletem a resiliência contínua em Busca, com uma aceleração do crescimento tanto da receita na Busca quanto no YouTube, bem como o impulso na nuvem”, comenta Ruth Porat, CFO do Google e Alphabet. Segundo o executivo, a companhia continua investindo para o crescimento, enquanto prioriza esforços para reestruturar de forma duradoura a base de custos em toda a empresa e em criar capacidade para fornecer valor sustentável a longo prazo.

O CEO Sundar Pichai comemorou o que considera um momento empolgante em  produtos e na empresa, que gerou fortes resultados neste trimestre. “Nossa liderança contínua em IA e nossa excelência em engenharia e inovação estão impulsionando a próxima evolução da Busca e melhorando todos os nossos serviços. Com quinze produtos que atendem a meio bilhão de pessoas cada um, e seis que atendem a mais de dois bilhões cada, temos muitas oportunidades para cumprir nossa missão.”, ressaltou. 

O resultado da Alphabet teve reflexos no valor das ações da companhia, mesmo após o fechamento do mercado. A ação fechou o dia em alta de 0,75%, negociada a US$ 122,79 em Nasdaq. Mas subiu quase 7%, no pós-mercado em Nova York.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado