Aloo Telecom anuncia expansão


A operadora regional Aloo Telecom anunciou avisou, durante a Futurecom 2019, que pretende expandir seu mercado de atuação. Concentrada no Nordeste, a operadora conecta cidades como Fortaleza, Mossoró, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Alagoinhas e Camaçari, usando uma rede óptica de 35 mil km. Tem saídas também para Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Atualmente a rede tem capacidade de 2,4 Tbps. Segundo Felipe Cansanção, diretor executivo da Aloo Telecom, a expectativa é ampliar esta capacidade para 27 Tbps nos próximos cinco anos. “Temos como próximo passo implantar mais 6 mil km de cabos em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo”, afirma Felipe Cansanção. A expansão deve acontecer em não mais que dois anos. Hoje, a rede do grupo cobre 14 estados.

PUBLICIDADE

A empresa também anunciou parceria com a Oracle. Pelo acordo, a operadora venderá o produto Aloo Cloud Fast Connect, que permite ao contratante criar uma conexão privada e dedicada entre uma empresa e a infraestrutura de nuvem. O serviço também prevê conexões de rede física nos PoPs da Oracle em vários data centers. As conexões de fibra física em cada local entre a Aloo e a Oracle são estabelecidas em roteadores Oracle Cloud Infrastructure FastConnect redundantes (no mínimo dois). (Com assessoria de imprensa)

Anterior ISPs crescem 34,59% nos últimos 12 meses na banda larga fixa
Próximos Unifique fará investimentos de R$ 400 milhões nos próximos dois anos