Algar Telecom lança planos 1 Gbps para pequenas empresas em 15 cidades


Crédito: Freepik
Crédito:freepick

A Algar Telecom lançou uma oferta de 1GB da banda larga Algar Fibra. A opção estará disponível para 15 cidades brasileiras.

Nessa ação, a empresa tem como foco pequenas e médias empresas. Por conta disso, a oferta de 1GB sai com preço de R$ 239.

PUBLICIDADE

A Algar lançou, junto, a solução Empresa ON, recurso que mantém a conectividade em Wifi em todos os ambientes de uma companhia; e oferece o combo 1GB + On por R$ 289,90.

O lançamento está disponível nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Divinópolis (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Jundiaí (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

A solução de 1GB da Algar chega em uma fase determinante da economia. “Sabemos que, com o momento de volta ao presencial, a demanda por conectividade mais rápida está crescendo também”, diz Aislan Mendonça, diretor de negócios MPE da Algar Telecom.

Enquanto o investimento agora tem foco em empresas, no mês passado a Algar anunciou início de expansão da banda larga fixa residencial fora da área de concessão. Na mesma época, no entanto, previa crescimento “com cautela” para 2022.

Na semana passada, a Algar Telecom foi contratada pelo governo do Estado para conectar localidades pelo programa Alô, Minas!. Com isso, ganharam conectividade 10 lugares remotos que atualmente não têm rede celular, entre eles os distritos de Capoeira Grande e Jaguará de Minas de Onça do Pitangui; e as localidades Celso Bueno (Monte Carmelo), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia da Boa Vista (Cascalho Rico) e Comunidade Rural Buritis (Divinópolis).

PUBLICIDADE
Anterior Cerca de 64 mil escolas têm internet com menos de 6 Mbps no Brasil
Próximos Sobe e desce na bolsa: ISPs desafiam operadoras com potencial de valorização acima de 300%