Algar Telecom e Ascenty fazem parceria em TI


Data Center da Ascenty em Hortolândia (SP)

A operadora mineira Algar Telecom e a Ascenty, provedora de serviços de Data Centers, fecharam uma parceria para lançar no mercado de TI novas soluções de Hosting e Colocation.

“Acreditamos que será um diferencial a soma do atendimento da Algar Telecom com a infraestrutura da Ascenty”, diz Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom. A Ascenty tem 17 data centers atualmente em operação, espalhados por Brasil, Chile e México. A proposta também envolve consultoria aos clientes na migração da infraestrutura de TI.

PUBLICIDADE

A solução de Hosting consiste na aquisição dos equipamentos pela Algar Telecom e na disponibilização deles para solução específica, em caráter de uso exclusivo. O modelo permite processar, armazenar e disponibilizar dados da empresa para clientes que não querem investir na compra e manutenção de equipamentos, rede ou infraestrutura.

Já o serviço de Colocation, a operadora revende o espaço físico, energia elétrica e refrigeração do data center para que possa fazer a alocação de equipamentos nos data centers.

“Com a quantidade cada vez maior de informações e dados armazenados pelas empresas, é necessário que toda a infraestrutura, a disponibilidade e a agilidade na administração de dados estejam preparadas para crescer na mesma proporção”, diz Vinícius Minetto, Diretor de Vendas da Ascenty. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel libera recursos para projeto Amazônia Conectada
Próximos Pandemia atrasa desenvolvimento mundial da nova versão do 5G