Algar Telecom ativa 4G em duas localidades pelo programa Alô, Minas!


Crédito: Freepik

A Algar Telecom ativou nesta semana a tecnologia 4G em duas localidades com baixa densidade demográfica e deficiência em cobertura celular no estado de Minas Gerais: Ilha, em Arcos, e Parque das Árvores, em Nova Ponte, contribuindo para a inclusão digital do Brasil.

Além, das ativações do 4G, a Algar Telecom vai levar para a localidade de Parque das Árvores o 5G. Assim, a localidade, que pertence ao município de Nova Ponte, será a primeira em zona rural do país a contar com a tecnologia.

PUBLICIDADE

O programa Alô, Minas! ainda prevê a oferta da tecnologia 4G em mais oito localidades dentro dos DDDs 34 e 37 – entre elas, os distritos de Capoeira Grande e Jaguará de Minas de Onça do Pitangui e as localidades Celso Bueno (Monte Carmelo), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia da Boa Vista (Cascalho Rico) e Comunidade Rural Buritis (Divinópolis).

“A participação da Algar Telecom no programa Alô, MInas! faz parte do nosso compromisso de contribuir com a inclusão digital e o desenvolvimento de comunidades em nossa área de atuação”, comenta Márcio de Jesus, Vice-Presidente de negócios varejo da Algar Telecom.

“A parceria entre a operadora Algar Telecom, Governo de Minas Gerais e as prefeituras vai possibilitar que a população dessas localidades possa acessar os serviços do aplicativo MG app que oferece mais de 100 serviços online dos órgãos mineiros”, destaca Rodrigo Diniz Lara, subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.

O Alô, Minas! é um programa de ampliação das redes móveis em Minas Gerais, bancado pelo governo, que destinou R$ 69 milhões à iniciativa. Além da Algar, participam TIM, Claro e Telefônica. O programa foi lançado em 2020 e é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), com o objetivo de levar telefonia móvel e internet a 297 localidades e distritos mineiros que ainda não possuem o acesso. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Movimento contra reconhecimento facial em espaços públicos mobiliza Legislativo
Próximos Sonda assina contrato da Infovia Digital no Mato Grosso do Sul