Alcatel vence concorrência para manutenção da rede da BrT


A Alcatel-Lucent foi a vencedora da concorrência promovida pela Brasil Telecom (BrT) para escolher o fornecedor exclusivo de serviços de manutenção para sua rede. O contrato é de R$ 2 bilhões para os dois anos iniciais da parceria, que entra em vigor no início de fevereiro.  A BrT continuará sendo dona da rede e da central …

A Alcatel-Lucent foi a vencedora da concorrência promovida pela Brasil Telecom (BrT) para escolher o fornecedor exclusivo de serviços de manutenção para sua rede. O contrato é de R$ 2 bilhões para os dois anos iniciais da parceria, que entra em vigor no início de fevereiro.
 
 A BrT continuará sendo dona da rede e da central de operações, localizada em Florianópolis, mas a Alcatel-Lucent cuidará da gestão e manutenção de toda a infra-estrutura de telefonia fixa, móvel e dados da empresa. Até agora, a prestação desse serviço era compartilhada entre sete fornecedores. O número de funcionários da Alcatel trabalhando na planta da operadora deverá subir dos atuais 800 para cerca de 2 mil. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Quórum qualificado será o mecanismo de controle da Oi-BrT
Próximos Edital do Gesac será prorrogado