Alcatel-Lucent foca em novas soluções para o mercado corporativo


A Alcatel-Lucent está anunciando novas versões de seu portfólio de soluções de comunicação para grandes empresas, com atualizações em voz, dados, comunicações unificadas e centrais de atendimento. Para colocar as novas funcionalidades no mercado brasileiro, a fabricante pretende atuar em duas frentes: por meio de parcerias com as operadoras (o primeiro acordo comercial foi firmado …

A Alcatel-Lucent está anunciando novas versões de seu portfólio de soluções de comunicação para grandes empresas, com atualizações em voz, dados, comunicações unificadas e centrais de atendimento. Para colocar as novas funcionalidades no mercado brasileiro, a fabricante pretende atuar em duas frentes: por meio de parcerias com as operadoras (o primeiro acordo comercial foi firmado com a GVT) e vendas diretas para grandes corporações.

Um dos produtos que compõem o portfólio é o OmniPCX Enterprise 9.0, com controlador SIP (Sesssion Initiation Protocol), que permite às operadoras expandirem seu atendimento sem a necessidade de construir novas redes. “Através do serviço gerenciado ao mercado, a operadora coloca uma parte da central dentro do cliente e uma parte dentro de seu datacenter, e chega ao cliente por meio de um tronco IP”, conta Eduardo Monteiro, diretor de Enterprise da Alcatel-Lucent, ao explicar as novas funcionalidades da solução OmniPCX Enterprise 9.0, com capacidade para atender até 100 mil usuários.

PUBLICIDADE

Outras inovações foram nos produtos OmniTouch Unified Communication Solutions, agora na versão 5.1, e OmniTouch 8600 My Instant Communicator, que são soluções que contribuem para melhorar a produtividade, com ferramentas personalizadas para os funcionários, e recursos de mobilidade. De acordo com a empresa, esses sistemas oferecem colaboração multimídia e multisessão, integração de dispositivos móveis e suporte a aplicativos de terceiros como o Microsoft Office Communicator, IBM Sametime e Lotus Notes.

Anterior BlackBerry e TIM focam na área jurídica
Próximos Controladora da BrT fixa prazo para transferir ações para a Oi