Alcatel adere às telas maiores nos smartphones


alcatel-serie-5-3-1-ces-2018

A Alcatel entrou para o grupo das marcas de smartphones que se renderam à proporção 18:9 de telas. A empresa lançou hoje, 9, na feira CES 2018, em Las Vegas (Estados Unidos), três novos aparelhos com tal especificação. A estratégia da empresa continua a mesma: brigar pelo preço, atraindo o consumidor que não pode pagar muito, mas quer algum recursos comum em dispositivos mais sofisticado.

PUBLICIDADE

“Ao modernizar o design dos nossos smartphones e ser um dos primeiros fabricantes mundiais a oferecer telas infinitas de 18:9 em praticamente toda a linha, reafirmamos nossos esforços na democratização de recursos de aparelhos de primeira linha, tornando essas experiências acessíveis para praticamente qualquer consumidor do mundo”, afirmou Christian Gatti, presidente global da divisão de negócios Alcatel e Vice-Presidente Executivo da TCL Communication, a fabricante dona da marca.

A TCL é uma das principais fabricantes de telas para televisores da China, e espera derrubar os preços das telas 18:9 para sua marca de smartphones, obtendo alguma vantagem em preços. A proporção é usada em aparelhos top de linha e intermediários da rival LG, e nos mais sofisticados da concorrente Samsung.

A linha 2018 de produtos Alcatel se divide em aparelhos da Série 5, Série 3 e Série 1. A primeira terá os aparelhos mais sofisticados da marca, embora com preço bem mais baixos que os da rivais. A última serão os modelos de entrada. Todos trazem a tela com nova proporção e capacidade de destravar o aparelho por reconhecimento facial.

A empresa promete mostrar em detalhes os aparelhos, e especificações, durante o Mobile World Congress, feira do setor de telecomunicações que acontecerá em Barcelona, Espanha, em fevereiro.

 

PUBLICIDADE
Anterior Brasileiro vai acumular presidência da Motorola na América Latina e na Europa
Próximos Telecom Italia será fatiada, diz ministro italiano