PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Banco Digital DMI

Adriana Alves assume área de Diversidade e Inclusão do BNP Paribas

Adriana Alves atuará nos cinco grupos de afinidade de gênero, raça, lgbt+, PCDs e inclusão social do banco BNP Paribas.
Adriana Alves assume área de Diversidade e Inclusão do BNP Paribas - Crédito: Divulgacão
Adriana Alves – Crédito: Divulgação

O banco BNP Paribas está reforçando seu time de Gestão de Pessoas. Adriana Alves acaba de se juntar à equipe como responsável pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão da instituição financeira.

Antes de se unir ao BNP Paribas, Adriana esteve por sete anos no Simpson Thacher Bartlett LLP. Sua carreira também inclui passagens pela Cisco, Arkadin (NTT group) e Machado Meyer Advogados.

Com mais de 20 anos de experiência, muitos deles no setor financeiro, Adriana atuará no desenvolvimento de ações educacionais e projetos voltados para o público interno e externo com objetivo de ampliar ainda mais a diversidade e inclusão no BNP Paribas. Além disso, ela também apoiará os grupos de afinidades formados por funcionários do banco em suas atividades.

Adriana é uma das co-fundadoras do Pacto de Promoção da Equidade Racial, co-fundadora do Grupo ELA, membro do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil e do Mentoria Colaborativa Nós Por Elas IVG.

Tradutora de formação, Adriana é especialista em Diversidade e Inclusão e em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas.

“Eu me junto ao banco como líder das ações relacionadas à Diversidade e Inclusão. Mas meu trabalho não será isolado. Minha atuação será um trabalho transversal, em alinhamento direto com as lideranças regionais e globais, e realizado em conjunto com as demais áreas do RH do BNP Paribas e com os líderes voluntários em nossos cinco grupos de afinidade (gênero, raça, lgbt+, PCDs e inclusão social) para atingir melhores práticas de mercado por meio de ações concretas. Neste momento, não estão previstas novas contratações de pessoas na área de DE&I”, relata.

(com assessoria)

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS