PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Adeodato Volpi Netto deixa a Ligga Telecom

Adeodato Netto deixa os postos de diretor presidente, financeiro e de relações com investidores da Ligga Telecom
Adeodato Netto, CEO da Ligga Telecom
Adeodato Netto, CEO da Ligga Telecom

A Ligga Telecomunicações informou ao mercado na noite desta quarta-feira, 22, que Adeodato Volpi Netto está deixando os cargos de Diretor Presidente, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

“A companhia agradece ao Adeodato pela seriedade, profissionalismo e a valiosa contribuição pelos resultados da Companhia”, diz o comunicado. No documento, a empresa não detalha os motivos da saída do executivo.

O Conselho de Administração elegeu para o cargo de Diretor Presidente da Ligga Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira e, para os cargos de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Eduardo Silveira Gonçalves, com mandatos até a Assembleia Geral Ordinária que aprovar as demonstrações financeiras do exercício findo em 31 de dezembro.

Ao todo, Adeodato esteve à frente da Ligga e da Sercomtel por sete meses. O executivo vinha do mercado financeiro, onde acumulava cargos e sociedades em diversos fundos de investimentos, com foco em fusões e aquisições. Ele assumiu os postos em maio, no lugar de Fernando Spadari, também executivo do mercado financeiro e que ali ficou por apenas seis meses, após suceder Wendel de Oliveira.

A Ligga Telecom é a antiga Copel Telecom, do Paraná, comprada pelo investidor Nelson Tanure em meio às dificuldades financeiras da empresa energética paranaense. Com a aquisição também da Sercomtel, empresa municipal de telefonia fixa e operadora móvel de Londrina, também arrematada em meio a problemas financeiros, Tanure montou um grupo de telecomunicações.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.