Ações da Oi fecham com forte alta, após acordo com a PT.


Após acordo fechado com a Portugal Telecom sobre a dívida com a empresa Rioforte, na noite de ontem, as ações da Oi iniciaram o pregão com alta de mais de 16%, mas fechou o dia com valorização de 12,82% a R$ 1,76, maior crescimento entre as companhias obtido nesta quarta-feira (16) no pregão do Ibovespa.  Os papéis da PT também tiveram variação positiva, fechando em 3,28% a 1,89 euro, na Bolsa de Lisboa.

Pelo acordo, que garante a continuação do processo de fusão das duas companhias, a PT ficará com os papéis da dívida da Rioforte – que não foram pagos – e devolve à Oi ações da própria companhia, em posse da operadora portuguesa. Com isso, a participação da tele portuguesa na CorpCo cairá para 25,6%, antes prevista em 37,4%. Além disso, os direitos políticos da Portugal Telecom na nova empresa serão limitados a 7,5%.

PUBLICIDADE

O acordo definitivo deve sair dia 8 de setembro, após aprovação pelos acionistas das duas empresas. A previsão é de que o processo de fusão, que deveria ser concluído em outubro deste ano, seja adiado.

Anterior O impacto da parceria IBM/Apple no mercado empresarial
Próximos Telefónica lançará bônus conversíveis em ações da Telecom Itália, e inicia sua saída da empresa.