Acesso a financiamento está entre principais desafios da Indústria 4.0


Designed by Freepik
Designed by Freepik

Não parece haver dúvidas entre fabricantes e consultores de que a Indústria 4.0 vai trazer uma série de benefícios, como maior eficiência, manutenção preventiva e colaboração mais próxima. No entanto, a implementação provavelmente será feita em várias etapas e tem entre seus principais desafios o acesso a financiamentos para investir e o desenvolvimento de capacidades digitais.

Esse é o cenário apontado por um relatório da Siemens Financial Services com consultores e fabricantes em vários países.  Os outros quatro desafios  são: criar uma cultura de colaboração, superar preocupações de cibersegurança e segurança de dados; obter amplo acesso a um volume e variedade de comprovações e capacidades especializadas de gerenciamento estratégico para criar um plano claro e por fases de migração para a Indústria 4.0.

Os entrevistados concordaram que uma metodologia robusta é essencial para construir um plano sustentável de digitalização e automação.

PUBLICIDADE

A metodologia de consenso resultante deste estudo abrange seis áreas principais inter-relacionadas: avaliação dos obstáculos, avaliação das oportunidades, medição de eficiências, recrutamento e treinamento de talentos, desenvolvimento de gerenciamento digital e integração de financiamento estratégico.

 

 

 

Anterior Anatel encerra processo de caducidade da Oi
Próximos Anatel divulga nota rebatendo acusação de irregularidades no TAC da Telefônica