A faricante chinesa de computadores Acer aumenta suas apostas para o mercado brasileiro, apesar das projeções indicarem retração tanto no consumo de PCs, quanto encolhimento da economia para o ano. A empresa lançou hoje, 23, uma nova linha de produtos. Além dos notebooks, categoria com que já trabalhava no país, passa a vender também All-in-Ones – computadores de mesa que reúnem, em uma só peça, gabinete e monitor -, notebooks para gamers, laptops conversíveis e projetores.
“O mercado brasileiro está entre os maiores do mundo e, quando comparado a outros países, ainda possui uma baixa penetração da categoria de informática. Hoje, vemos um grande potencial de crescimento aqui e esse é um dos principais motivos que nos faz apostar no País”, explica Jason Chen, CEO global da empresa. Ele esteve no país para o anúncio.
Para garantir o seu quinhão no mercado em queda, a estratégia da empresa será diversificar. “Diante de muitas opções, os consumidores estão em busca de produtos mais específicos, que atendam melhor diferentes necessidades. Nossa expectativa é crescer por meio dessas novas categorias que ainda possuem muito espaço no mercado brasileiro, como o segmento gamer, que hoje tem um grande potencial junto a um público determinado e que anseia por novidades”, comenta Germano Couy, presidente da empresa no Brasil.
A maior parte dos novos produtos serão fabricados em Jundiaí (SP). O Brasil é o único país fora da Ásia onde a Acer possui fabricação local. Todos os notebooks já serão comercializados com o Windows 10, através do varejo. A empresa não mencionou, porém, chegada por aqui de seus smartphones, e dispositivos vestíveis. (Com assessoria de imprensa)