Aceleradora de Campinas seleciona startups com foco em cidades inteligentes


O Núcleo Softex Campinas e a Informática de Municípios (empresa de tecnologia da informação que tem como principal acionista a prefeitura da cidade), com incentivo da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), iniciaram a seleção de startups para o ciclo 2015 da Aceleradora de Campinas. Serão escolhidos projetos com foco em soluções para cidades inteligentes. 

Até dez projetos serão escolhidos, para receber suporte do Núcleo Softex Campinas. Ao final do programa de aceleração, as empresas poderão apresentar seus projetos a investidores e fornecê-los ao município de Campinas na forma de projeto piloto ou prova de conceito. Esta é a segunda chamada para aceleração da Softex na cidade paulista. Na primeira, ocorrida ano passado, duas startups fecharam contratos para fornecer suas soluções para a cidade.

Para participar, é preciso preencher um formulário online e aguardar o envio do edital por email. O período de inscrição se encerra em 16 de maio. A lista das empresas selecionadas será divulgada em 2 de junho. Além deste programa, a Softex é responsável pelo programa Start-Up Brasil, que conta com incentivos do governo federal.

PUBLICIDADE
Anterior América Móvil é a empresa que mais vende na América Latina
Próximos Venda de música pela internet se iguala ao disco e cd